ÁGAR BACTERIOLÓGICO (AGAR AGAR) 500G

Marca: ACUMEDIA

Modelo: 7178

Referência: NCM0214A

DISPONIBILIDADE EM ATÉ 3-5 DIAS UTEIS*

*DEVIDO A ROTATIVIDADE DO ESTOQUE ACUMEDIA BRASIL A DISPONIBILIDADE DESTE ITEM PODERÁ SER ALTERADA AUTOMATICAMENTE PARA ATÉ 12 DIAS SEM AVISO PREVIO.
SE PREFERIR, CONSULTE-NOS PREVIAMENTE.

Nossos contatos:

ou 3x de R$ 240,74 Sem juros

Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Uso Previsto:  Agente solidificante para o uso no preparo de meios de cultura microbiológicos. O Ágar Bacteriológico está de acordo com as especificações da Farmacopeia dos EUA (USP) e Europa (EP)

Sumário e Explicação do Produto

Ágar é um extrato fito coloidal proveniente de um grupo de algas roxas avermelhadas, normalmente Gelidium spp. O ágar foi primeiro sugerido para fins microbiológicos em 1881 por Fannie Hesse.3,4 No começo do século 20, o ágar tornou-se o agente solidificante de escolha ao invés da gelatina pois o ágar mantém sua firmeza em temperaturas necessárias para o crescimento de muitos patógenos e geralmente é resistente a degradação por enzimas bacterianas. O uso do ágar em meios microbiológicos contribuiu significativamente para o avanço da microbiologia, abrindo o caminho para os estudos de culturas puras. O ágar é um gel em temperatura ambiente, permanecendo firme até temperaturas de 65°C.5 O ágar derrete em temperaturas de aproximadamente 85 - 91°C e solidifica a 34 - 36°C. Esta propriedade é conhecida como histerese. O ágar geralmente é resistente a cortes; porém os tipos de ágar variam na consistência do gel ou grau de dureza. Especificações para o Ágar Bacteriológico incluem: boa nitidez, temperatura de geleificação e de derretimento controlada, boas características de difusão, ausência de inibidores tóxicos bacterianos e ausência relativa de minerais e compostos úteis metabolicamente. O Ágar Bacteriológico é recomendado para aplicações clínicas, estudos auxótrofos e de transformação de bactérias e leveduras além de aplicações de genética molecular bacteriana. 6,7

Itens Inclusos

Frasco com 500gr

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação

- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar

• Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: ACUMEDIA Modelo: 7178 Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis Referência: NCM0214A