COLITEST - TESTE PARA DETECÇÃO COLIFORMES TOTAIS E E.COLI PARA 250ML DE AGUA. 10UN/PCT
Marca: LKP
Referência: COLI250
Descrição Geral
COLITEST - TESTE PARA DETECÇÃO DE COLIFORMES TOTAIS E E.COLI EM 250ML DE AMOSTRA DE AGUA.10UN/PCT
COLItest® é um substrato, cromogênico e fluorogênico para detecção simultânea de coliformes totais, fecais e E.coli.
O meio COLItest® possui em sua formulação substâncias, nutrientes e MUG que, devidamente balanceados, inibem o crescimento de bactérias Gram-positivas favorecendo o crescimento de bactérias do grupo coliforme e facilitando a identificação de E.coli através da fluorescência e indol, sendo validado frente a APHA/AWWA/WEF, descrito no Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater, pelo ITAL do Estado de São Paulo.
Princípio do teste:
O COLItest® foi desenvolvido para detecção simultânea de Coliformes totais, fecais e E.coli através da técnica da cultura, sendo validado frente a APHA/AWWA/WEF, descrito no Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater, pelo ITAL do Estado de São Paulo.
O meio de cultura COLItest® possui em sua formulação substâncias, nutrientes, MUG e inibidores que, devidamente balanceados, inibem o crescimento de bactérias Gram-positivas, favorecem o crescimento de bactérias do grupo Coliformes e facilitam a identificação de E.coli através da fluorescência e indol.
Características técnicas:
Crescimento (turbidez) e mudança de cor para amarelo:
Na presença de coliformes totais e de E. coli, o pH do meio se altera, devido à fermentação da lactose, isso faz com que o meio de cultura COLItest® mude sua cor inicial de púrpura para amarelo.
Fluorescência:
O produto contém em sua formulação MUG que quando hidrolisado libera um fluoróforo, que apresenta fluorescência azul visível na luz ultravioleta, quando positivo para E. coli.
Teste do Indol:
A produção do indol é característica de E.coli e pode, portanto, ser usada na sua identificação presuntiva e/ou em sua confirmação.
Apresentação:
Pacote com 10 sachês COLItest
Uso: 1 (um) sachê para cada 250ml de amostra de água
Validade mínima de 20 meses
PRODUTO NÃO PASSÍVEL DE REG DE ACORDO C/ RDC206/6 ART2 2