Kit para Detecção de Endotoxinas LAL 50 reações - - SENSIBILIDADE PADRÃO DE 0,060 UE/mL
Marca: NOVABIO
Referência: TX-18130-50
Descrição Geral
KIT PARA DETECÇÃO DE ENDOTOXINAS LAL 50 REAÇÕES - SENSIBILIDADE PADRÃO DE 0,060 UE/mL
Gel Clot LAL Reagent - Teste único para endotoxina em ampola
1. Uso pretendido
Os testes com o LAL-Kit de detecção de endotoxinas, com formação de coágulo de gel em ampola, são a maneira mais econômica de testar as endotoxinas presentes em soluções e demais amostras líquidas. Este reagente apresenta sensibilidade de 0,060 UE/mL.
Os pirógenos mais potentes e mais amplamente conhecidos são as Endotoxinas ou Lipopolissacarídeos (LPS), que são componentes das paredes celulares de bactérias Gram negativas.
O LAL-KIT DE DETECÇÃO DE ENDOTOXINAS utiliza um método sensível para a detecção destas endotoxinas bacterianas. Este produto é de uso EXCLUSIVO PARA ENSAIOS IN VITRO.
2. Composição do Kit (suficiente para 50 testes)
• 50 ampolas-LAL Liofilizado - acondicionadas em 5 cartelas de 10 ampolas cada
• 60 mL de Água reagente LAL
• 01 frasco de vidro - Controle Padrão Positivo de Endotoxina – Cepa bacteriana E. coli O111:B4 (20 UE/vial)
3. Princípio geral do ensaio:
O Lisado de Amebócito de Limulus (LAL) é um extrato aquoso dos amebócitos circulantes do caranguejo-ferradura (Tachypleus tridentatus). O lisado contém uma cascata de enzimas serino-proteases que podem ser ativadas por Endotoxinas bacterianas. As Endotoxinas ativam as pró-enzimas para produzir enzimas ativas (denominadas coagulases), esta última ativa ainda mais o coagulogênio na coagulina externa; coagulina autoassocia-se ao coágulo gelatinoso. Quando a concentração de Endotoxina é alta o suficiente, o gel formado é firme e permanece intacto após a inversão dos tubos de teste, o resultado do teste é classificado como positivo. Um resultado positivo indica que a concentração de Endotoxina da amostra de teste é maior ou igual à sensibilidade marcada para o kit (0,060 UE/mL). Se um gel intacto não se forma, o resultado do teste é classificado como negativo, indicando que a concentração de Endotoxina do espécime de teste é menor que a sensibilidade rotulada (0,060 UE/mL).
4. Modo de Uso
Este é um teste único aonde as amostras são adicionadas diretamente às ampolas prontas para uso. Os usuários deste teste de endotoxina não precisam de mais reagentes, pois o ensaio é realizado em uma única etapa. O método é simples, conveniente, sem a necessidade de outros equipamentos.
4.1 Parâmetros do produto:
- Sensibilidade: 0,060 UE/mL
- Volume de amostra: 0,1 mL (100L) por teste
4.2 Reagentes fornecidos:
• Ampolas com superfície destacável para cada teste individual.
• Controle Padrão Positivo de Endotoxina – Cepa bacteriana E. coli O111:B4 (20 UE/vial).
• Água reagente LAL serve como controle negativo e para diluição do CP
INSUMOS E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS VENDIDOS SEPARADAMENTE
- Parafilm;
- Microtubo 2,0ml Livre de DNA, DNase, RNase, endotoxinas e pirogênios;
- Ponteira 100-1000 Livre de DNA, DNase, RNase, endotoxinas e pirogênios;
- Micropipeta;
- Banho seco (se tiver uma estufa bacteriológica não precisa do banho seco);
- Vortex (se for pra apenas misturar a amostra não precisa).
Marca: NOVABIO
O ensaio LAL é o método mais sensível para a detecção de endotoxinas bacterianas atualmente aprovadas pelo FDA2. A primeira metodologia utilizada para determinar os resultados do teste LAL foi a formação de um coágulo de gel no fundo de um tubo de reação de vidro. Observou-se também que a solução de teste torna-se turva antes da formação de gel. O tempo necessário para produzir um nível específico de turbidez é inversamente proporcional à quantidade de endotoxina em uma amostra1.
1. Cooper, J.F., Levin, J., and Wagner, H.N. Quantitative Comparison of in Vitro and In Vivo Methods for Detection of Endotoxin J. Lab, Clin, Med., 78, p.128 (1971).
2. Hochstein, H.D. The LAL Test versus the Rabbit Pyrogen Test for Endotoxin Detection; Update 87. Pharm. Technol., 11(6), p. 124 (1987).